sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Palavras

Depois de um longo tempo volto ao meu blog, não sei exatamente pra quê, nem por que, mas me senti hoje inspirado e com vontade de escrever.
Não sei como começar, mas bateu saudade das palavras, saudade das emoções, saudade até da saudade.
A mesmice anda me acompanhando sem dar trégua, sem me deixar respirar, ou melhor, me deixa respirar demais, me faz pensar demais, e agir de menos. Muito menos.
Certas vezes a solidão bate nossa porta, bate nosso peito, entra na nossa mente, aguça nossos pensamentos, chega ao ponto que não tem pra quem contar, pra quem conversar, e nem o porque desabafar. É então que você passa a procurar por papel, você passa a procurar por palavras, e devagar sua vida se torna um poema, um lindo poema. Ou quem sabe uma canção? Uma linda canção. Talvez apenas uma frase.
Em alguns momentos do dia você vê sua vida, ou pelo menos seu dia, como um texto, como uma oração, ou como uma palavra. Seja essa palavra sonho, seja essa palavra vida, seja amor, seja dor, seja sofrimento, seja o que for. Seja nada, ou talvez tudo, vai ver nem seja uma palavra, seja apenas o ponto. O ponto final do seu relacionamento, da sua amizade, ou o de exclamação da sua felicidade, da sua dor. Seja quem sabe o de interrogação? Da sua vida? Do seu futuro? O que fazer? Pra quê fazer?
Misturando palavras, pontos, sentimentos e um pouco de vontade você acaba se dando de frente com um espelho, que te reflete frente a um papel. Já ouvi muitas vezes pessoas falar que escrevemos aquilo que temos dentro do coração. Não sei como me definir hoje, talvez um dia em que eu esteja mais apaixonado? Pela vida? pelo meu emprego? pelo meu curso? pela minha namorada? ou quem sabe até pelas mesmices?

Um comentário:

Caio Machado disse...

Cara ficou feliz que você tenha postado esse texto! Porque de alguma maneira eu me sinto bastante identificado por ele!